
Há neste momento cerca de 4/5 cães de grande e médio porte, quando não mais, abandonados a deambular pelo Bairro Vale da Várzea no Bombarral. A estes cães juntam-se cadelas com cio que permanecem noite e dia numa praceta deste bairro. Os animais tem necessidade de todo o tipo, alimentar e higiénica. Estão magros e cheios de parasitas, carraças e pulgas.
O barulho de noite chega a ser insuportável, as guerras de cães e o perigo andam de mãos dadas neste bairro pacato e sossegado. É muito difícil controlar uma matilha de cães principalmente quando eles se envolvem em grandes lutas. Ninguém da Câmara do Bombarral ou da Junta de Freguesia deve ter conhecimento de tal facto de outra forma não se entende a passividade para tratar este assunto, ou então só se tomam decisões quando as desgraças acontecem e vêm na primeira capa dos jornais. A Câmara não tem Canil Municipal e o Canil existente no Conselho não tem condições para albergar tdos os cães abandonados.
Ontem à noite alguém provido de qualquer sentimento resolveu "juntar" a esta pequena matilha de cães esfomeados um gato e a cria. Não foi fácil salvar estes animais e é fácil imaginar a aflição que foi a noite de ontem.
Fica o recado a quem de direito. Por favor não abandone os animais!
Nenhum comentário:
Postar um comentário