Seguidores

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Adotar é tudo de bom! Essa é a frase de uma campanha lançada pela marca de raçõesPedigree incentivando a adoção de animais abandonados. Realmente, a frase é verdadeira, mas quer uma dica? Só tenha um animal se você for capaz de cuidar dele e garantir que não lhe falte nada.
Dica nº 1:
Muita gente tem cães e gatos por que eles são lindos quando filhotes, só que, assim como os bebês, os filhotes crescem, dão trabalho, gastos e exigem atenção. Então se você não está disposto a se doar emocionalmente E financeiramente a um bichinho de estimação, não o tenha. Ter um animal é como ter uma criança, é necessário ser responsável. Se você não é, esqueça.
Dica nº 2:
Se você tem um bichinho, vacine, alimente bem e dê os remédios necessários para que ele tenha uma vida saudável. Em troca, você ganhará um amigo leal por muitos anos. No caso dos gatos, que não se apegam tanto assim a nós, você ganhará um amigo pelo tempo que ele quiser ficar na sua casa…
Dica nº 3:
Esterilize seus animais. Muitas vezes nós podemos ter um ou dois bichos de estimação, mas quando eles têm filhotes indesejados (assim como nós, humanos), você pode se ver com oito cães ou gatos para dar contar e, aí, tudo complica. Muitos desse filhotes indesejados vão parar nas ruas e sofrem todo tipo de violência.
Dica nº 4
Dê atenção aos pequenos sinais na sua vida. Se você pode fazer o bem, não se omita. Perca alguns minutos do seu tempo, alguns reais do bolso e ajude um animal abandonado. Mesmo que você não possa levá-lo pra casa.
Esta última parte da dica vem com grande pesar, pois nós ignoramos um gato que ficava miando pra todos que passavam por ele e nada faziam. Tola ignorância acharmos que gatos são animais super sagazes e podem encontrar sua própria comida. Por mais inteligente que um animal possa ser, ele merece cuidado. Se você tiver a oportunidade, faça diferente.
A Secretaria Especial de Promoção e Defesa dos Animais oferece desde 2003 esterilizações gratuitas em diversos pontos do Rio. Acesse e descubra um local perto de você para levar seu bichinho.
- Na sociedade atual, um tema sério tem chamado a atenção de todos: a violência contra os animais. Mais do que um gesto repulsivo, uma falta de amor ao próximo.
- No Brasil, os exemplos são os mais diversos: De cães e gatos abandonados, passando por aves maltratadas.
- Ainda no contexto, a crueldade exercida nos rodeios. É lá, aliás, onde os mais diferentes touros são sacrificados, tendo como propósito único, a diversão e o entretenimento.
- Nos grandes centros urbanos, o problema é ainda maior. Em cidades como São Paulo, por exemplo, animais são mortos por pura diversão. Muitos destes, sem ao menos completarem dois meses de vida.
- Para a grande maioria, pesa o sentimento de impunidade. Na realidade, poucos são aqueles que acreditam em algum tipo de punição.
- Na mídia televisiva, uma esperança começa a brotar. Nesta, a atuação de Luisa Mell em defesa dos animais.
- Na realidade, sabemos o quanto é complicado solucionar o problema. Por outro lado, iniciativas como a da apresentadora citada nos revela uma luz do fim do túnel, uma espécie de chama em meio à escuridão.

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Animais abandonados e maltratados.

Esta é a coisa ou o acto que mais odeio no mundo.
A crueldade de abandonar ou maltratar um animal é mesmo estupido.Os animais são a coisa mais especial e incrivél que eiste na terra e o que alguns humanos ensistem em magoar ou até em matar.
São mais de 1000 os animais(cães gatos passaros...) maltratados e mais de 1200 abandonados.E talvez animais esses que só queriam ser felizes e ter um lar.
Temos de mudar isso!!!

porque é que um cão é um bom companheiro?

Existem várias maneiras de adquirir um cão:
  • Alguém que conhecemos quer dar um cão e nós estamos interessados
  • Ir a um canil
  • A uma loja de animais
Mas antes de uma destas escolhas deve-se estar muito bem esclarecido sobre este assunto, pois o cão não é nenhum brinquedo.Os cães não gostam de estar constantemente a mudar de dono.Temos de perguntar a nós próprios se queremos ou não ter um cão,pois dá trabalho e normalmente as pessoas acabam-se por cansar ou então querem ir de férias e deixam os cães ao abandono.NÃO ABANDONE OS ANIMAIS ELES NÃO MERECEM!!!

domingo, 4 de dezembro de 2011



Não Abandone os Animais. Existem Alternativas em Bragança

Vi esta reportagem e senti-me na obrigação de ajudar a divulgar a:
 Associação Brigantina de Protecção dos Animais

Não entendo como necessário comentar o que quer que seja. Peço apenas para que vejam o video.
NÃO DEIXEM DESISTIR ESTES LUTADORES!

AMENDOIM
GUICHA
LINDA
UNS BEBÉS
Um gesto, uma palavra a um amigo, uma campanha...tudo pode fazer a diferença. Rapazes, vamos lá organizar qualquer coisa para conseguirmos toneladas de ração. Sei que somos capazes! Já o provámos vezes sem conta. Nunca se nos "ajeitou" ficarmos indiferentes...a nada.
PENSAI E APITAI!
Nao aguentei e tenho que denunciar. Acabo de vim de um passeio com meu namorado, e oque vimos na rua nos faz ter nojo de certos seres humanos. Era uma caixa com aproximadamente 8 cachorrinhos abandonados... ate quando!!! Fiquei e ainda estou com meu coraçao partido em ver aqueles filhotinhos chorando de fome e sem saber onde estavam. Provavelmente irao morrer de fome, sede e calor. Nao pude traze-los porque ja tenho tres gatos e meus cachorros morreram de uma virose rara, infelizmente minha casa nao pode receber visitas de caes por 6 mese. Mas nao fiquei parada, pedi para meu namorado ir ve-los.
Voce que le essa mensagem, por favor, nao abandone seus animais. A cena em que vi e de deixar qualquer um sem dormir; eles tentavam sair da caixeta para vim atraz de mim, como se dissesem : Nos ajude!
Quem comete tamanha maldade, se iguala a assassinos criminosos. Se nao tem a capacidade de cuidar de seus animais, entao nao os crie, apenas nao os abandone.


Há neste momento cerca de 4/5 cães de grande e médio porte, quando não mais, abandonados a deambular pelo Bairro Vale da Várzea no Bombarral. A estes cães juntam-se cadelas com cio que permanecem noite e dia numa praceta deste bairro. Os animais tem necessidade de todo o tipo, alimentar e higiénica. Estão magros e cheios de parasitas, carraças e pulgas.
O barulho de noite chega a ser insuportável, as guerras de cães e o perigo andam de mãos dadas neste bairro pacato e sossegado. É muito difícil controlar uma matilha de cães principalmente quando eles se envolvem em grandes lutas. Ninguém da Câmara do Bombarral ou da Junta de Freguesia deve ter conhecimento de tal facto de outra forma não se entende a passividade para tratar este assunto, ou então só se tomam decisões quando as desgraças acontecem e vêm na primeira capa dos jornais. A Câmara não tem Canil Municipal e o Canil existente no Conselho não tem condições para albergar tdos os cães abandonados.
Ontem à noite alguém provido de qualquer sentimento resolveu "juntar" a esta pequena matilha de cães esfomeados um gato e a cria. Não foi fácil salvar estes animais e é fácil imaginar a aflição que foi a noite de ontem.
Fica o recado a quem de direito. Por favor não abandone os animais!


Tenha consciência e dignidade: NÃO ABANDONE OS ANIMAIS!!!



Enquanto o animal é pequenino, é muito fofinho, um amor....Depois começa a dar muito trabalho e despesas...o facilitismo dos (des) humanos leva-os a abandonarem os seus animais...Talvez se esses (des) humanos pensassem (pois não devem saber como isso de "pensar" se faz) antes de adoptar um animal deviam ter consciência da responsabilidade que isso acarreta...

E prender um ANIMAL a uma corrente e deixa-lo sempre preso...vergonhoso é...dar um passeio, dar alguma liberdade ao animal ao ponto de garantir a sua segurança...Custa assim tanto ser um humano decente???
As Vezes Vc Não Abre Seu Coração Para Cuidar De Um Animal e Tem Gente Que Cuida
De 26 Caes e 16 gatos

E Quando o Animal Não Faz Amizade Com Um SeruMano ele faz amizade com o seu propio inimigo.

Essa Imagem é bonita mais vc viu oqe acontece quando um animal não acha um dono veja ali em cima pq eu ja disse .

Então Abra Teu Coração E Pegue um Gato Ou Cão Que eles vão Retribuir O Carinho que vc fez Por Ele


Quantas e quantas vezes por dia nos deparamos com milhares e milhares de cães e gatos abandonados pelas ruas da cidade de onde moramos.
Está absurdo o número de animais abandonados e está desenfreado o controle, pois para isso é necessário a castração! Esses animais são privados de todo e qualquer tipo de expectativa de vida...passando frio, fome, sede, sendo violentado por "humanos" cruéis, atropelados e na maioria das vezes morrendo sem auxílio, sem ajuda. Sendo discriminados por morarem nas ruas, e eles nem tem culpa disso!
Agora há pouco acabei de ler um anúncio em um jornal aqui da cidade onde moro dizendo o seguinte:
"Preciso que me ajudem a encontrar um coração bom que queira doar uma PINTIER FEMEA a minha filha de 8 anos, que esta ficando doente apos perder a dela que morreu engasgada e o veterinário chego tarde demais. Ela opero do coração com 1 ano e meio e luto muito pra ver ela feliz depois de tdo q passo." - São palavras da mãe!
Fico indignada com uma coisa dessas...porque ela não pensa em adotar um SRD, existem tantos e tantos loucos por um lar, amor e carinho. Outro pischer não vai trazer a cadelinha que morreu, e outro cãozinho vai dar talvez até mais amor a garotinha do que a que faleceu. 
Eu já assisti a tantas reportagens falando sobre o sentimento, o amor que um cãozinho SRD compartilha com seu dono, o cão "vira-latas" como a maioria conhece, é considerado o cachorro mais amoroso, carinhoso e fiel, acredito que seja por ser uma mistura de várias e várias raças.
Existem tantos animais abandonados, cachorros, gatos...é um descaso imenso das autoridades! 
Nessa época do ano, em ELEIÇÕES, existem até candidatos prometendo o mundo aos "direitos dos animais" mas duvido que após as eleições passarem se algum se lembrará das promessas feitas para ganhar os votos.


Um fato que ocorreu há algum tempo atrás, 03/03/2008, encontrei navegando na internet 
***Fiquei tão revoltada, achei a matéria, as fotos são fortes, mais pensei o final deve ter sido feliz?!
Um idiota postou em um tal de "blog do Tinho" que havia presenciado um acidente na via de trens elétricos em Duque de Caxias. Ele disse que ficou traumatizado, que chorou 48 horas seguidas pelo que viu, tirou as fotos na hora do fato...uma babozeira só! Ai li a matéria pra saber o que aconteceu com o pobrezinho do cãozinho...se ele socorreu, levou pra uma clínica, ou se pelo menos tentou um resgate, levar pra casa pra dar medicamento pra "pelo menos" amenizar a dor que deveria ser IMENSA!
NÃO! ELE NÃO FEZ NADA!
Alegou estar desprovido financeiramente, estar muito longe de casa, preferiu se omitir, virar as costas, e ir para casa...
Postar essas fotos horríveis, relatar esse caso de dor e sofrimento, simplesmente pra dizer que sofreu, chorou e viu o fato na hora do acontecimento...ahhhh...faça-me o favor né?! Quanta maldade, crueldade meu Deus...Deve ter morrido por falta de socorro, ou pelo menos por tentar socorrer...meu coração chega a doer por esse pobrezinho...quanta dor...leia a matéria completa no link acima. 
Que Deus abençõe e guarde esse "anjo" na santa paz!

Todos sabemos que os animais de rua são muito sofridos, estão sujeitos a tantas maldades...violência, frio, fome, sede, dor, depressão....e esse fato agora é de partir o coração também, resolvi postá-lo pelo amor...por um verdadeiro exemplo de LEALDADE!

Dois cachorros no meio de uma avenida com muito trânsito um cuidando de seu amigo que foi atropelado por um carro, usando a pata, o cachorro tentava acordar seu amigo que já estava morto... 
O cachorrinho tentava empurrar seu amigo para fora da avenida, e quando alguém tentava se aproximar para "ajudar" ele rosnava e afugentava os que se aproximavam...Apesar do tráfico pesado, o cãozinho não abandonava seu amigo!
As pessoas ficaram impressionadas com tamanha lealdade vinda de um CÃO VIRA-LATAS, ou SRD - Sem raça Definida.


***Agora um verdadeiro caso de amor, dedicação, "doação de si"...

Não é lindo...encontrei essa foto, não sei da procedência, mais está claro que uma linda cadelinha adotou 2 os filhotes de tigres....


É por isso que sempre digo...quanto mais conheço o "ser humano" mais me apaixono pelos "anjos de 4 patas".
Muita  gente fala que cães não tem sentimentos eles podem ser animais irracionais mais sofrem de dor sofrem de fome sofre de sede

Assim como o ser humano os cães e outros animais precisam de um lar  para morar eles tem sentimentos podem não falar mas quando sentem amor pela pessoa os cães não precisam dizer nada  os cães e outros animais tem um geito próprio de dizer ´´TE AMO``
Se cada pessoa tivesse pelo manos um cachorro não teria tantos abandonados e assim não teria tanto sofrimento cães com fome sede e cada vez mais o numero vai aumentando de cães abandonados
      Agora quem tem cães é um eroi  cada ves mais o coração do homem vai se fechando para amizades tão bonitas como essa do cão e seu dono......