Seguidores

domingo, 4 de dezembro de 2011


Quantas e quantas vezes por dia nos deparamos com milhares e milhares de cães e gatos abandonados pelas ruas da cidade de onde moramos.
Está absurdo o número de animais abandonados e está desenfreado o controle, pois para isso é necessário a castração! Esses animais são privados de todo e qualquer tipo de expectativa de vida...passando frio, fome, sede, sendo violentado por "humanos" cruéis, atropelados e na maioria das vezes morrendo sem auxílio, sem ajuda. Sendo discriminados por morarem nas ruas, e eles nem tem culpa disso!
Agora há pouco acabei de ler um anúncio em um jornal aqui da cidade onde moro dizendo o seguinte:
"Preciso que me ajudem a encontrar um coração bom que queira doar uma PINTIER FEMEA a minha filha de 8 anos, que esta ficando doente apos perder a dela que morreu engasgada e o veterinário chego tarde demais. Ela opero do coração com 1 ano e meio e luto muito pra ver ela feliz depois de tdo q passo." - São palavras da mãe!
Fico indignada com uma coisa dessas...porque ela não pensa em adotar um SRD, existem tantos e tantos loucos por um lar, amor e carinho. Outro pischer não vai trazer a cadelinha que morreu, e outro cãozinho vai dar talvez até mais amor a garotinha do que a que faleceu. 
Eu já assisti a tantas reportagens falando sobre o sentimento, o amor que um cãozinho SRD compartilha com seu dono, o cão "vira-latas" como a maioria conhece, é considerado o cachorro mais amoroso, carinhoso e fiel, acredito que seja por ser uma mistura de várias e várias raças.
Existem tantos animais abandonados, cachorros, gatos...é um descaso imenso das autoridades! 
Nessa época do ano, em ELEIÇÕES, existem até candidatos prometendo o mundo aos "direitos dos animais" mas duvido que após as eleições passarem se algum se lembrará das promessas feitas para ganhar os votos.


Um fato que ocorreu há algum tempo atrás, 03/03/2008, encontrei navegando na internet 
***Fiquei tão revoltada, achei a matéria, as fotos são fortes, mais pensei o final deve ter sido feliz?!
Um idiota postou em um tal de "blog do Tinho" que havia presenciado um acidente na via de trens elétricos em Duque de Caxias. Ele disse que ficou traumatizado, que chorou 48 horas seguidas pelo que viu, tirou as fotos na hora do fato...uma babozeira só! Ai li a matéria pra saber o que aconteceu com o pobrezinho do cãozinho...se ele socorreu, levou pra uma clínica, ou se pelo menos tentou um resgate, levar pra casa pra dar medicamento pra "pelo menos" amenizar a dor que deveria ser IMENSA!
NÃO! ELE NÃO FEZ NADA!
Alegou estar desprovido financeiramente, estar muito longe de casa, preferiu se omitir, virar as costas, e ir para casa...
Postar essas fotos horríveis, relatar esse caso de dor e sofrimento, simplesmente pra dizer que sofreu, chorou e viu o fato na hora do acontecimento...ahhhh...faça-me o favor né?! Quanta maldade, crueldade meu Deus...Deve ter morrido por falta de socorro, ou pelo menos por tentar socorrer...meu coração chega a doer por esse pobrezinho...quanta dor...leia a matéria completa no link acima. 
Que Deus abençõe e guarde esse "anjo" na santa paz!

Todos sabemos que os animais de rua são muito sofridos, estão sujeitos a tantas maldades...violência, frio, fome, sede, dor, depressão....e esse fato agora é de partir o coração também, resolvi postá-lo pelo amor...por um verdadeiro exemplo de LEALDADE!

Dois cachorros no meio de uma avenida com muito trânsito um cuidando de seu amigo que foi atropelado por um carro, usando a pata, o cachorro tentava acordar seu amigo que já estava morto... 
O cachorrinho tentava empurrar seu amigo para fora da avenida, e quando alguém tentava se aproximar para "ajudar" ele rosnava e afugentava os que se aproximavam...Apesar do tráfico pesado, o cãozinho não abandonava seu amigo!
As pessoas ficaram impressionadas com tamanha lealdade vinda de um CÃO VIRA-LATAS, ou SRD - Sem raça Definida.


***Agora um verdadeiro caso de amor, dedicação, "doação de si"...

Não é lindo...encontrei essa foto, não sei da procedência, mais está claro que uma linda cadelinha adotou 2 os filhotes de tigres....


É por isso que sempre digo...quanto mais conheço o "ser humano" mais me apaixono pelos "anjos de 4 patas".

Nenhum comentário:

Postar um comentário